LER É BUSCAR CONHECIMENTO NAS LETRAS

Quando uma pessoa não lê está deixando de aprender alguma coisa. Está perdendo a oportunidade de se melhorar intelectual e socialmente. Ler é buscar conhecimento nas letras e todos nós sabemos que as letras falam. Ninguém está sozinho se está de posse de um bom livro. Eu, muitas vezes andando pelas ruas pegava algum papel jogado só para ver se nele tinha algo escrito. Certa vez andando por uma rua de Belo Horizonte me deparei com a página de um livro, me abaixei e peguei, ela estava um pouco amassada, abri-a e li. Era um poema de Cecília Meireles: "Sugestão". Gostei tanto que o coloquei no bolso e levei comigo. Sempre fui assim, acho que até mesmo antes de nascer. Sou apaixonado pelas letras, pelo conhecimento. Acho isto muito mais do que chique, pois é uma necessidade. Devido a esse meu costume consigo falar com qualquer pessoa sobre os mais variados assuntos. Eu tenho uma tática: quando não sei procuro mais ouvir do que falar. Por agir assim a pessoa pensa que eu não sei nada e me dá uma aula de conhecimentos específicos ou gerais. O que eu posso fazer se eu sou assim?
(10-12-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL