OS TONTOS E AS SUAS TONTICES

Alguém já me disse: "Você é um tonto!". Eu respondi: Se eu sou um tonto, deixa eu viver com as minhas tontices, depois a gente vê quem é mais tonto. Acho que todo mundo é "tonto". Toda pessoa é passível de ser enganada, cair num golpe, ser roubada e pode até ser morta e enterrada. Nesta vida é assim. Se até Jesus foi perseguido, preso e depois foi morto, imagina a gente! O cara que quer dar o golpe, dar o tombo, vem sempre com cara de santo, todo educado e cheio de elogios. A maioria dessa gente é assim. Fica difícil não acreditar na sinceridade da pessoa. Quando a gente desconfia e abre o olho o golpe já está consumado. Conheço várias histórias e já caí 3 vezes, mas não foi nada grave. O mundo está cheio de tontos e daqueles que se acham espertalhões. Agora com a popularidade da internet os golpes estão aumentando a cada dia. Já tentaram me dar golpe por telefone, felizmente eu não caí.
(04-11-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL