SOPA

Sou do tempo em que muita gente só tomava sopa. Não é porque gostasse tanto de sopa, é porque não tinha condições de comer outra coisa. Eu acabei gostando de mingau de fubá, às vezes colocava algum legume ou verdura e tempero dentro. Sopa sempre foi um alimento muito apreciado em certas ocasiões, principalmente no inverno. Na escola quando eu estudava geralmente só tinha sopa, mas os alunos plantavam alguma verdura ou legume nos fundos da escola para misturar na sopa. Os alunos mais fortes fisicamente tomavam conta da horta, tinha que pegar água no riozinho que passava nos fundos da escola para aguar as plantas. Tudo isto eu fiz no meu tempo de escola primária no Distrito de São Pedro de Avaí, onde estudei da 1ª a 4ª série. Por conta disto até hoje eu aprecio sopa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL