MINHA SIMPLES HISTÓRIA

Eu sempre quis saber o básico, queria aprender a ler e a escrever o quanto antes para ler duas coisas: A Bíblia e poesias. Deus me ajudou tanto que além de aprender a ler eu comecei também a escrever. Uma coisa me levou à outra e a outra me trouxe até aqui. Para mim, a 4ª série estava muito bom. Me diplomei no final de 1965 como um dos 4 melhores alunos da classe. Eu era muito admirado pelas professoras e sempre era requisitado para participar daquelas festinhas cívicas da escola. Também tinha entretenimentos, jogos e concursos. Eu sempre me sobressaia. Quando terminei o Primário algumas professoras me incentivaram a continuar, mas o estudo seguinte só tinha na cidade que ficava há 30 km de São Pedro do Avaí. Eu, obviamente, não tinha condições de prosseguir. Felizmente, com muita luta, prossegui depois e cheguei a frequentar um Curso de Letras numa Faculdade. Minha história não para por aqui, mas vou fazer um intervalo. Um outro dia eu volto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL