SEGREDOS

Toda pessoa tem os seus segredinhos, tem os seus segredos guardados, ou trancados a sete chaves. Não adianta dizer que não tem porque eu sei que tem. A criança desde a mais tenra idade já guarda os seus segredinhos, seja por capricho, ou por medo de apanhar. O pai ou a mãe olha e diz: "Eu sei que tem alguma coisa escondida, vamos, desembucha!". A criança jura que não tem nada escondido, mas o seu jeito de falar a desmente e ela acaba "entregando tudo". Tem gente que morre velho e leva consigo os seus segredos que guardou a vida toda. Eu tenho os meus segredos e creio que toda pessoa tem. Um dos motivos que a pessoa guarda segredos é que se contar muita gente não vai entender e vai espalhar segundo a sua interpretação. Se é para alguém "lucrar" com o meu segredo, então eu não conto. Tem aquelas clássicas histórias de pessoas que contaram segredos no leito de morte. Ia me esquecendo de uma coisa: a maioria das pessoas que contam os seus segredos os contam pela metade. Para ser sincero, ninguém deveria contar os seus segredos pra ninguém. Só para Deus. (05-11-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL