A VIDA É UMA VIAGEM

Eu não via a hora de chegar em casa, tirar aquela roupa empoeirada, descalçar os pés, tomar um banho e me deitar um pouco. A viagem era longa e demorada, era muito chão e muita estrada pela frente e também por trás, afinal eu já tinha viajado muito. Eu já estava meio incomodado e para piorar o meu momento o ônibus parou no acostamento. Todos os passageiros ficaram chateados quando o motorista se levantou e anunciou que o ônibus tinha quebrado e poderia ser trocado dependendo da avaliação do mecânico. Não entendi tudo que ele disse, mas pela reação dos outros passageiros percebi que não era coisa boa. Me ajeitei na poltrona e logo percebi que alguns passageiros estavam descendo do ônibus. Eu não via a hora do ônibus "levantar voo", mas algo me dizia que isto ia demorar. Resumindo, trocamos de ônibus e eu só consegui chegar em casa no outro dia depois das 9 da manhã. Tudo que eu queria e previa não aconteceu e até hoje sinto o pesadelo que foi aquela viagem. Apesar de tudo, eu ainda gosto de viajar, pois isto me leva a sonhar, rever lugares e conhecer outras pessoas. Na verdade, a vida é uma viagem.
(11-10-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL