EU SEMPRE FUI APAIXONADO POR MINAS

Eu sempre fui invocado com Minas. Eu olhava o mapa do Brasil e via muitos Estados. Do Sul ao Norte, passando pelo Leste, Centro Oeste e o Nordeste eu caminhava olhando e pensando nesses Estados tão distantes do meu Estado. Me debruçava sobre o mapa e decorava quase tudo, as capitais dos Estados, os rios, as cidades principais, o relevo e tudo mais. Mas eu acabava sempre em Minas Gerais. Corria o olho por meu Estado, o Sul, o Centro, o Leste, o Norte, o Triângulo Mineiro, os rios, lagos, lagoas, vegetações, áreas produtivas, cidades pequenas, médias e grandes. De repente, como todo adolescente, eu comecei a me interessar por futebol e encontrei um time que tinha "Mineiro" no nome, foi fácil escolher. Alguns amigos e parentes zombaram de mim por causa do time, mas eu o escolhi por causa do nome e depois percebi que era um time tradicional que tinha uma grande e fanática torcida e uma história muito linda. Eu sempre fui invocado com Minas e hoje eu sou um apaixonado por Minas. (25-08-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL