AMIZADE, AMIZADE, NEGÓCIOS À PARTE

Negócios são negócios, tão diferentes da amizade! Negócios visam lucros, por isto muita gente que negocia mente descaradamente para assim auferir os seus lucros. Trabalhei alguns anos de vendedor com uma pessoa que mentia descaradamente para os fregueses e certa vez ele me disse em tom de crítica: "Eu vendo para qualquer pessoa aquilo que eu bem quiser". Eu não duvidei porque os métodos dele não eram nada cristãos. Olhando a forma como ele abordava as pessoas eu vi nele um tremendo de um mentiroso e um enganador. Rapidamente deixei ele e segui a minha vida desempregado. Depois Deus me abriu várias portas. Comerciantes, com raras exceções, são mais ou menos como a maioria dos políticos. Falo como alguém que trabalhou quase 10 anos como vendedor. A frase "Amizade, amizade, negócios à parte" realmente é muito verdadeira.
(18-08-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL