UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA

Na década de 70 eu trabalhava de vendedor batendo de porta em porta em companhia do meu tio, amigo e irmão Josias. Eu saía à rua com fé e coragem. Certo dia, em São João da Boa Vista, SP, aconteceu algo que fez a gente dar boas risadas. Eu vendia roupa de cama, enxovais e ele vendia quadros de paisagens. Nós íamos de casa em casa oferecendo a nossa mercadoria. Certo dia ouvimos alguém gritando e chamando a nossa atenção. Quando olhamos para trás vimos um menino que vinha em nossa direção. Paramos e o menino falou: "Moço, o santo está de ponta cabeça!". Ele se referia ao quadro "Romeu e Julieta" que era o que a gente mais vendia. Agradecemos aquela criança e depois caímos na gargalhada. Na verdade, a gente não vendia "quadro de santo", mas o jeito que o menino falou foi muito engraçado. Meu tio se foi com quase 100 anos de vida abençoada, mas essa história ficou bem guardada e será sempre lembrada. Hoje o meu querido tio Josias estaria completando 105 anos.
(28-04-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL