O SER HUMANO É UM SER ESSENCIALMENTE POLÍTICO

Tem gente que fala: "Eu odeio política!". Tudo bem, amar ou odiar, seja lá o que for, é um direito seu. Eu escrevi em jornais durante 34 anos e a maioria dos meus textos, uns 80%, foram sobre política. Também publiquei umas 100 poesias. Hoje eu costumo brincar: "Muitos políticos daquele tempo sofreram nas minhas mãos", mas tinha um que eu quase sempre elogiava. Tem gente que odeia política. Odiar certos políticos eu acho até normal, mas políticos e política são coisas diferentes. Ninguém vive sem a política. Quando a gente conversa com a alguém, de certa forma estamos "fazendo política", que é uma discussão, uma troca de ideias. O ser humano é um ser essencialmente político. Quem me conhece e conversa comigo logo percebe que, entre outras coisas, eu falo muito em política e assumo que tenho grande admiração pelo nosso presidente. Por outro lado, respeito quem não gosta dele. Resumindo: política está no sangue das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL