O TREM

Eu já escrevi tanto sobre o trem que acho até que tenho cara de trem. É uma identificação até perigosa que vai além do gosto e da apreciação. É uma coisa meio intrínseca, interior como o amor e a preferência, seja na presença ou na ausência. Trem, por que trem? Podia ser qualquer coisa, ou não ser coisa nenhuma. Trem andando na linha sacolejando, apitando e avisando que lá vem o trem. Sai da frente que lá vou eu! Se eu gosto de trem e amo escrever, por que não escrever sobre o trem? Por que não sonhar com o trem no túnel, na ponte, nas curvas, na reta e nos versos do poeta? Trem sempre dá verso no seu universo poético e romântico. É só a gente saber juntar as letras seguindo o ritmo do trem. É fácil pra quem sabe e tem esse dom. É bom, faz bem e diverte muito. É como uma criança com o seu brinquedo imaginando coisas e fazendo arte. O trem está por toda parte com o seu apito e o seu carinho. O trem é uma condução que atravessa o mundo, mas mora no coração. Trem é isto e muito mais, trem sempre me lembra de Minas Gerais.
(08-04-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL