MINAS É A MINHA INSPIRAÇÃO

Já me perguntaram: "Como cocê iscreve?". Primeiro tem que ter o dom, depois vem a inspiração, mas no meio disso tudo tem que ter muito estudo e persistência e, sobretudo, tem que gostar. Se a pessoa nasceu em Minas tudo fica mais fácil porque o trem já vem no sangue. A partir daí é só bola pra frente e coragem pra dizer o que pensa. Eu gosto de seguir a inspiração, independente do assunto em tela. Inspiração é o tempero, é aquela coisa sobrenatural que vem no ar, que brota não sei de onde, depois chega e se apossa da pessoa. Escrevo muito sobre Minas porque Minas me inspira, coisa da infância e da adolescência, beira de estrada, meio do mato, beira de rio, pasto, cafezal, canavial, grotão, várzea, caminho estreito margeado de capim, descidas e subidas, curvas e retas a perder de vista. Em Minas tem cheiro de mato e gosto de fruta madura, beleza pura que umedece os olhos e enche o coração de saudade. Enfim, escrever é isto, mas tem que nascer pra coisa. Muitas vezes descobre quando ainda é criança e depois não para mais, ou só para quando morre, mas os escritos ficam aí. Minas faz parte da minha inspiração e eu trago minha terra no fundo do meu coração.
09-04-2021 Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL