O SER HUMANO

O ser humano é um objeto de estudos. É uma máquina incrível, sem dúvida a mais perfeita que existe. Só Deus poderia fazer algo assim. As pessoas que dizem que não acreditam em Deus - e isto é um direito de cada um - devem ficar abismadas quando pensam e analisam essa máquina que é o ser humano. Não vou me aprofundar, só se eu estivesse fazendo uma palestra, mas me dou o direito de perguntar e especular sobre o ser humano. Eu tenho poucos leitores, pouquíssimos até, pessoas que se atrevem a conversar comigo praticamente não existem. Eu não servi nem para a igreja, eu não penso e falo só aquilo que é palpável, eu também analiso e imagino aquilo em que ninguém ainda pensou e uma das questões é: por que uma pessoa muda tanto? Hoje ela está sorridente e até atraente, mais tarde ou amanhã ela poderá estar irreconhecível e não ser capaz sequer de responder nem um "bom dia". Pior são aqueles que aparentemente são amáveis e de repente se transformam em verdadeiros monstros. Por que o ser humano é assim? O ser humano, realmente, é um objeto de estudos.
(05-04-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL