A AMIGA

A amiga é transparente nos seus gestos, nas suas palavras, no seu jeito de olhar e ver o interior da gente. Ela sabe o que eu comi ontem e o que eu pretendo comer hoje. A amiga não é namorada, não é chamego, não é apego, nem desapego. É amiga, só amiga. É alguém que me liga às vezes de madrugada para saber se estou bem e sempre quando ela liga eu estou acordado esperando ela ligar. Falamos por minutos, ou horas e depois ela desliga e vai embora, mas fica o seu hálito e o seu carinho de amiga voando pelo ar. Amiga é pra isto e também pra aquilo, ela guarda sigilo e seria capaz de cruzar um oceano só pra me ver. Esse tipo de amizade é difícil acontecer, mas quando acontece é para toda a eternidade e quando ela se vai deixa muita saudade.
(08-04-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL