PASTEL DE FEIRA

Todo sábado eu compro e como um. É aqui pertinho e é bem baratinho: só 7 reais. É pequena a feira, mas tem 3 pasteleiras, cada uma mais caprichosa que a outra e o que não falta é freguês. Tem gente que vem de longe e até traz a família junto. Comem pastel a gosto e tomam alguma coisa também a gosto. Eu olho e fico pensando: por que tanta gente gosta de pastel? Eu não conheço uma que não goste, mas deve ter várias. Já comi tanto pastel que às vezes eu olho no espelho para conferir se não estou com cara de pastel. Como pastel puro, com suco de uva, só não como com refrigerante porque eu não tomo. Em lugar de refrigerante eu tomo água, ou suco de uva integral, que é bom para tudo, inclusive para o coração. Pastel de feira é bom, quem nunca comeu não sabe o que está perdendo.
(20-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL