NA VIDA TUDO É ILUSÃO

Esta noite, enquanto o sono não chegava eu pensava: Realmente, na vida é tudo ilusão. A Bíblia diz que a nossa vida é como uma sombra. Não há nada mais fugaz do que a sombra. Quando era criança eu gostava de observar a sombra e agora percebo que a minha vida é uma sombra. Uma das coisas mais tolas e mais inúteis que existe é ter medo da morte. Eu costumo pensar muito nisto. Se Jesus é o caminho, a verdade e a vida por que é que eu tenho medo da morte? A menos que eu não tenha Jesus na minha vida. A vida é uma ilusão. Já sofri muito, mas acredito que tem gente que já sofreu muito mais que eu, mas a pessoa geralmente se amolda ao sofrimento. Muitos parentes meus já morreram, amigos, colegas da infância e, por incrível que pareça, eu ainda estou por aqui. Morrem jovens, crianças, velho, anciãos, mulheres, moças, senhoras, ricos, pobres, políticos, ladrões... Por que eu não vou morrer? A vida é uma ilusão, é uma folha que cai no chão, um sonho que se vai, um sorriso que se perde, um carinho que não volta mais, um amor que para sempre se foi.
(22-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL