CASTRAR PORCO

Quando eu era criança e depois adolescente, lá em Minas, eu vi muita castração de porco. Felizmente meu pai nunca me pediu para ajudar. Ele não castrava, só segurava. Quem castrava era um vizinho que vinha falante e sorridente como se não fosse praticar um crime, uma agressão contra o porquinho. Mais triste ainda era a castração da porca, era bem mais complicada. Tudo, obviamente, era feito sem anestesia, só com alguma assepsia para evitar problemas posteriores. Eu não gostava nem de olhar, o bichinho gritava e esperneava, mas acabava cedendo. O porco era castrado para engordar e depois dava algum lucro para o dono, a porca também seguia o mesmo caminho. O tempo passou e hoje eu descobri que também castram seres humanos, mas aí a finalidade e a história é outra.
(21-02-2021).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL