ONDE VOCÊ FOI ONTEM?

Onde você foi ontem
que eu te procurei,
perguntei por você,
mas ninguém soube me dizer?
Eu precisei de você
para me fazer um favor:
ir na venda do Seu Alaor
comprar uns trem pra mim.
Eu poderia ter ido,
poderia ter saído,
mas tinha que vigiar a casa.
Aqui não pode deixar a casa sozinha,
nem pode pedir a vizinha
pra ela dar uma olhada.
Se eu fizer isto ela me xinga
e depois me pede pinga
como forma de pagamento.
Essa gente não perde uma,
não deixa escapar nada,
a gente tem que ficar de olho
na galinha, no molho
e até no pé de repolho.
Mas você saiu sem dizer pra onde,
eu fiquei aqui sem nada saber
e sem ter como me comunicar.
Em você eu confio muito,
és uma pessoa de total confiança
todo dia, o dia inteiro,
pra você eu até empresto dinheiro,
coisa que eu não faço pra ninguém.
Da próxima vez me avisa,
pois tanto eu preciso de você
como você de mim também precisa.
03-11-2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL