HOJE ESTÁ DIFÍCIL VIVER

Hoje, está difícil falar, escrever, então, nem me fale! A turma da patrulha está solta e alguma coisa que se fala ou escreve, para os politicamente corretos, pode ser considerado preconceito e até racismo. Essa onda está tomando uma proporção cada dia maior e a tendência é aumentar mais. Hoje é mais fácil ser preso por algo que se falou ou escreveu do que por um crime que cometeu. Palavras como "negro ou preto" que são cores, assim como branco, azul amarelo, verde e outras, precisamos ter cuidado ao falar, ou escrever. Não podemos dizer, por exemplo, que o céu está preto, ou negro, devemos dizer que "o céu está escuro, ou acinzentado". Eu, pessoalmente, sempre gostei da cor negra, ou preta, porque dá um contraste muito bonito, o meu time de preferência é preto e branco, ou alvinegro, mas até para falar as cores da camisa do Atlético eu tenho que ter cuidado. Tudo pode ser considerado racismo. Hoje não se come mais feijão preto, por exemplo. A humanidade está descambando para o buraco. Na ânsia de punir e até criminalizar o preconceito as pessoas acabam sendo mais preconceituosas. Este é o mundo em que vivemos - e pode piorar mais ainda. (30-10-2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL