SUA MAJESTADE, A MÁSCARA
Com a palavra sua majestade, a máscara. Hoje ela posa de rainha e de princesa, está em todas as bocas literalmente e tem gente que até faz coleção de tanto amor que tem no coração, isto causa até emoção. Se sair na rua não esqueça a sua! Eu não esqueço a minha nem quando como farinha e tomo café e depois saio a pé. É minha canção de fé e de apego, meu jeito de ser, de viver e de conviver. Tem gente que a usa no queixo, outros no pescoço, outros só na boca. Tem gente ficando louca com tanta máscara, todo mundo mascarado por todo lado, até no banheiro da rodoviária. Tem máscara de toda cor e formato, tem larga, apertada, solta, caída, perdida e amassada. É ordem governamental: todo mundo assim, é obrigado senão será multado e até levado por algum policial armado e mascarado. Eu me pergunto: Afinal, para que serve a máscara? Silêncio, ninguém me responde, pois ninguém sabe exatamente para que serve este adereço. Mas, na dúvida, a gente usa. (30-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL