AMAR É MUDAR A ALMA DE CASA
Quando eu estava na Faculdade cursando Letras o professor de Literatura leu este verso de Mário Quintana, admirado poeta gaúcho, um dos expoentes da poesia brasileira, aclamado por seus lindos sonetos. Eu fiquei muito interessado em cada palavra que o professor falava, comendo cada palavra, afinal esta é a minha praia. Fiquei admirado como ele podia falar tanto e encontrar tanto assunto e adjetivos num verso aparentemente simples, como tudo que Quintana escreveu. Ele falou da alma, da mudança e, logicamente, da casa usando metáforas exercitando a sua criatividade e eu fiquei admirado e ensimesmado com a sua explicação. O que é amar? Amar é mudar a alma de casa, passar a viver e a morar em outra casa, em outro coração e em outra situação. Amar é deixar de ser para viver e ter outra casa, outro objetivo, é estar vivo, mas não viver mais para si. Enfim, amar é mudar a alma de casa.
(29-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL