LIVRE, LEVE E FELIZ
Quando eu tinha carro costumava sair para dar umas voltas, pegava a estrada e ia. Um dia eu fui sentido Jaguariúna e depois de Mogi Mirim parei num posto para abastecer, coloquei 10 reais de álcool. O moço abasteceu e saiu, entrou numa espécie de escritório e eu fiquei esperando ele voltar para paga-lo. De repente ele veio com várias notas na mão, me entregou e disse: "É o seu troco". Eu olhei para ele, olhei para o dinheiro e lhe disse: Troco? Eu ainda não lhe paguei. Ele ficou paralisado enquanto eu lhe entregava o dinheiro dele, e depois lhe paguei. Nem me lembro se ele disse alguma coisa. Entrei no carro e saí livre, leve e feliz. Afinal, nada como ter uma consciência limpa e se sentir em paz com Deus. (29-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL