NÃO ESTOU EM MINAS, MAS MINAS ESTÁ EM MIM
Todo ser humano é meio louco e tem ser humano que é louco e meio. Quando eu falo certas coisas tem gente que vira a cara imaginando estar ouvindo um louco. Mas eu tenho o direito de falar assim, como a pessoa tem o direito de não me ouvir, ou fingir que não está ouvindo. Quando eu falo de poesia, em geral, fico falando sozinho, quando escrevo poucas pessoas se dão ao trabalho de ler. Quando eu falo de Minas às vezes alguém me pergunta; "Por que você não volta pra lá?" e eu respondo: é porque Minas já está em mim - e a pessoa geralmente fica sem entender nada. Eu acho melhor assim. Mas Minas continua me "rodiano" e me atraindo com seu jeito montanhoso e ás vezes triste. Decidi ser assim e este é o legado que eu vou deixar quando for para um lugar muito melhor. Enquanto estiver por aqui vou escrever e contar algumas histórias, vou continuar falando de Minas e escrevendo os meus versos que muita gente já leu, apreciou e até sorriu e chorou. Minas está em mim, embora eu não esteja em Minas. O importante é me sentir assim e sempre ter inspiração para escrever, me soltar, voar e ver Minas lá de cima.
(26-05-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL