AMOR SÓ DE MÃE
Morei muito tempo na beira da Rio-Bahia, em Minas, e ficava lendo as placas dos carros e as frases de para-choque de caminhões, algumas eram bem engraçadas e uma das frases que eu mais via era: "AMOR SÓ DE MÃE". Como bom mineiro, eu ficava pensando e analisando aquelas frases e muitas vezes me perguntava: por que "Amor só de mãe?". Existe também amor de pai e tantos outros por aí, afinal, até um animal tem a sua forma de amar através do instinto. Eu fui amado por minha mãe e também por meu pai. Existe o amor filial, paternal, natural, amor de casal e o amor incondicional. Às vezes o pai ama mais do que a mãe e vice versa. Por isto quando eu via aquela frase ficava pensando, pois além do amor humano existe também o amor de Deus, conforme se lê em João 3.16. Meu pai me amava tanto que me levava para passear e às vezes me carregava nas costas, principalmente à noite, quando a estrada era ruim, sem falar no cuidado que ele tinha com todos os demais filhos. Não dá para ignorar o amor do pai, nem o amor da mãe e muito menos o amor de Deus. Aprendi muito na beira daquela estrada e hoje recordo as frases que vi: "Quem dorme no volante acorda no céu". E muitas outras. (07-02-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL