ESTAUTA
Pai, ocê viu aquela estauta?
-O que?
Aquela estauta na praça.
-Meu filho, aquilo lá não é "estauta".
É sim, eu vi, ela estava em pé e com uma coisa na mão.
-Eu vi também, mas não é "estauta".
Se num é parece muito...
-Pode até parecer, mas não é.
Mas é sim, eu olhei bem pra ela.
-Meu filho, aquilo não é "estauta".
(pausa)
Quarqué dia eu quero vê de novo, tenho certeza que é.
-Aquilo não é "estauta", aquilo é uma estátua de um personagem da República.
Isto eu já sabia, eu ouvi lá na escola. Parece que é do Duque
de Caxias.
-Meu filho, presta atenção: não se diz "estauta", se diz estatua. Aprendeu?
Aprendi sim. Achei muito legal aquela estauta. Amanhã vou perguntar pra professora de quem é aquela estauta.
Pergunta sim, quem sabe assim você aprende a falar corretamente.
08-11-2019.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL