A FALTA QUE EU NÃO FAÇO
É triste descobrir que eu não faço falta. Minha presença não significa nada, não altera nada, não é vista, nem sentida, não é morte, nem é vida. Enfim, eu não faço falta e só agora percebi a falta que eu não faço. Quando chego ninguém liga, não me abraça e comigo só briga. Quando saio ninguém responde o meu "tchau", nem aceita o meu abraço, só faltam dizer: "já vai tarde". Quando chego ninguém percebe, nem me recebe, simplesmente me ignora e quase me manda ir de novo embora. Eu não faço falta, sou ignorado, sou deixado de lado como um pano velho jogado. Então eu saio de novo, pelo menos lá fora tenho quem fala comigo e esses dias alguém até me chamou de amigo. Aqui não sou ninguém, não ganho sequer um abraço e já percebi a falta que eu não faço. (09-11-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL