JÁ ESCREVI E NEM DOEU!
Me sento para escrever e alguém me pergunta: "Por que você se senta para escrever?". A resposta é simples e direta: porque deitado eu durmo e em pé eu ando. Nosso corpo é assim: cada posição e cada movimento determinam aquilo que, normalmente, estamos fazendo. Me sento para escrever, mas é preciso ter assunto, um tema, um conto, uma história, um poema, enfim, algum trem pra eu escrever. Não posso me sentar e ficar olhando pras paredes, ou pro teto esperando inspiração e assunto. Já tenho que ter o começo e pra começar eu me sento em algum lugar, geralmente diante do computador que me convida a escrever. Sem assunto não pode sair nada, nem uma linha sequer e muito menos um parágrafo, mas o mais importante é a inspiração. A partir daí pode acontecer qualquer coisa, inclusive nada. Consulto as ideias, o meu reflexo, respiro fundo e aos poucos o trem vem saindo pra fora. Pronto! Já escrevi e nem doeu! Estou no lucro, agora só falta a chegada dos meus raros e caros leitores. Já posso me levantar e tomar mais um café. (06-11-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL