CADA PALMO DESTE CHÃO ME PERTENCE
Cada palmo deste chão me pertence, cada espaço, cada traço, cada abraço dado ou recebido tem sentido, vida, sonho e calor. Tudo respira amor e carinho, seja junto ou sozinho caminhando por essas ruas tortas e algumas até mortas. Cada centímetro deste chão me pertence de fato e de direito, pois comprei com meu afeto e respeito, com minha gratidão e hoje com emoção faço aqui essa declaração. É meu, tudo é meu e eu não vendo, não troco e nem empresto. Eu afirmo e firmo com minha assinatura que fica, com minha rubrica e com meu carimbo. Não há como discordar ou mesmo tocar demanda, pois eu afirmo com sentimentos e digo que tenho documentos que provam que essa terra é minha. Eu não a comprei, simplesmente a herdei de meus antepassados, avós, tios e cunhados, além de amigos caros que deixaram por herança essa terra com sua beleza e sua pujança. Cada palmo deste chão é meu e eu não troco, nem vendo, vai ficar de herança não sei pra quem quando eu for para o além. Mas, por enquanto, é tudo meu e eu não vendo pra ninguém. (09-11-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL