SOU DESTE TEMPO
Sou do tempo da macarronada
bem temperada,
do frango com quiabo
do arroz soltinho, 
do feijão temperadinho,
do angu e da taioba,
da couve rasgada
ou cortada bem fininha,
da abóbora e da farinha,
da verdura colhida na horta
sem mistura e sem veneno,
que a gente mesmo plantava
e depois com carinho regava
e colhia baciada,
depois fazia a salada
cortadinha e temperada.

Sou do tempo do jiló,
do repolho e da beterraba,
sou do tempo do chuchu,
da taioba com angu,
eu sou de Manhuaçu,
terra boa, hospitaleira,
orgulho da gente mineira
que tem carinho e tem fé,
onde se planta café
e também se planta milho,
onde a vida tem mais brilho.
Mas agora me despeço
e a Deus com fé eu peço:
não me deixe faltar nada
nesta minha caminhada.
Cícero Alvernaz (autor)
20-01-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL