EU CHEGUEI NA SUA CASA
Eu cheguei na sua casa
e você me recebeu.
me abraçou, me deu bom dia,
e café me ofereceu.
Depois me mandou sentar
e ficar bem a vontade,
recebeu-me com carinho
e também educação,
me falou da novidade,
da roça e da cidade
e também da plantação.
Sua casa era grande,
também era confortável,
um ambiente alegre,
um ambiente saudável.
Fiquei um tempo calado,
fiquei olhando de lado
com medo de comentar.
Percebi sua intenção,
naquela ocasião,
por isto fiquei calado
com medo de perguntar.
Eu cheguei na sua casa
fui muito bem recebido,
mas algo estava estranho,
seria melhor não ter ido.
Fiquei aguardando a hora
de sair e ir embora,
mas eu fiquei preso ali.
Você me fez mil perguntas,
na mesma hora, bem juntas,
você perguntou tanta coisa,
porém, nada respondi.

Cícero Alvernaz (autor)
19-01-2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL