FECHADO PRA BALANÇO
Hoje eu não escrevo.
Hoje eu só leio, manuseio
e de permeio avisto letras
e signos que bailam 
diante dos meus olhos
encantados e apressados
indo rumo a alguma coisa ou lugar.
Hoje eu não escrevo
e me vejo perdido
em lembranças boas
e sonhos coloridos
pelos quais eu fui atingido
em algum canto, em algum lugar.
Minha vida não é feita só de tristeza,
como muitos podem pensar.
Também tenho meus momentos
de alegria, poesia e algumas extravagâncias
que me dou o direito de fazer.
Chega de chorar,
muitas vezes até sem saber por que,
chega de poetizar sem destino
e sem mapa e julgar o livro pela capa.
Hoje eu não escrevo,
nem que me peçam sorrindo,
chorando ou de joelhos.
Hoje, vou me abrir
e depois me fechar para balanço.
Cícero Alvernaz (autor) 19-11-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL