COMPORTAMENTO
Comportamento vem do verbo comportar. É uma forma de agir nos vários segmentos da vida em sociedade. Ninguém nasce com determinado comportamento, mas se adquire no correr da vida, dependendo do meio em que a pessoa vive. Tem bons e maus comportamentos de acordo com a avaliação geral. A pessoa, geralmente, muda o seu comportamento com o tempo de acordo com as fases da vida. Comportamento não é genético, não é biológico, mas pode ser adquirido de alguém. Todas as pessoas tem comportamentos e alguns são estranhos: como viver por aí sem casa, sem emprego e quase sem roupa. Muitas vezes, isto é uma opção da pessoa, uma vida que a pessoa gosta de levar em busca de uma liberdade falsa e mentirosa. Há bons comportamentos, pessoas comportadas, educadas e finas, como se diz usualmente. Escrevendo agora, eu me pergunto: como tem sido o meu comportamento atual? Será que eu preciso mudar o meu comportamento? Preciso refletir mais sobre isto. (22-11-2017).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL