UMA CURIOSIDADE
Quem me conhece sabe que eu gosto de refletir sobre diversos assuntos. Como evangélico, respeito a todas as religiões e em todas tenho amigos e amigas que me são muito caros. Mas há coisas que me deixam curioso e até preocupado: os católicos dizem que Maria é a mãe de Deus, tem até uma reza, mantra ou jaculatória que diz claramente: "Mãe de Deus, rogai por nós..." Gostaria de entender, sem desmerecer quem assim crê, como Maria, mãe de Jesus, mulher de José, pode ser mãe de Deus se Deus é o Criador de tudo e existe de eternidade em eternidade, conforme lemos no Salmo 90? Alguma coisa não bate nesta equação. Maria foi mãe de Jesus, escolhida por Deus para tal missão. Maria era noiva de José, e era virgem até o nascimento de Jesus, conforme está escrito nos evangelhos. Em Mateus 1. 25 está escrito: "E José não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus". Após o nascimento de Jesus, Maria e José se casaram e tiveram filhos e filhas, conforme está escrito nos Evangelhos. Como entender então aqueles que afirmam que Maria é ou foi a mãe de Deus, se a própria Bíblia os desmente? As crenças são diferentes, eu respeito a todas, mas é importante conhecer e crer naquilo que a Bíblia diz, especialmente quando se trata da pessoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele, sim, é o caminho, a verdade e a vida. (João 14. 6). (04-11-2016).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL