DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA 
Dizem que dia 20 de novembro é o "Dia da consciência negra". Agora já estão dizendo que novembro é o mês da consciência negra. Eu nunca gostei desses rótulos que tentam realçar ou chamar a atenção para alguma coisa. Entendo que a consciência não tem cor, ou tem todas as cores e que o preconceito ou a discriminação sempre existiu e existe, independente da cor, do gosto, do comportamento, da religião ou do nível cultural. Em muitas cidades brasileiras é feriado dia 20, eu aproveitei para brincar um pouco: é feriado porque é o dia do meu aniversário. Mas brincadeira tem hora e tem limite. Preconceito é coisa séria e deve ser rechaçado, combatido e punido - independente do tipo do preconceito e da cor da pele da vítima. Já fui muito discriminado e sei como é isto. Por outro lado, o que passei me serviu de impulso e me fez valorizar mais a vida e alavancar os meus projetos pessoais. Consciência negra não devia ser um movimento a favor de uma determinada raça, mas contra todos que ainda sofrem discriminação, independente da sua cor e do seu credo religioso. Preconceito não escolhe cor. Nota: o prefeito eleito do Rio de Janeiro, loiro de olhos azuis, foi e é muito discriminado por causa de sua opção religiosa. (04-11-2016)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL