CLICHÊS
Ninguém vive sem clichês.
Eles fazem parte do nosso português
de todo dia, de toda hora.
Fica difícil falar e escrever
sem os malditos clichês.
O que seria da auto ajuda sem os clichês?
O que seria do papo, do guardanapo,
da mesa, da reza, do sonho,
da flor, do outono, do sono
sem os malditos clichês?
Ninguém vive sem clichês.
Eles me seguem, me perseguem,
e até se intrometem na minha poesia
de toda hora, de todo dia, no meu espaço,
no meu abraço, no meu caderno,
no meu ensaio, no meu poema,
na minha fala e no meu tema.
Eu tento fugir, desistir, me esconder,
mas eles me seguem, perseguem,
pois fazem parte do meu português.
Malditos clichês!
Cícero Alvernaz (autor) 31-10-2016.
O que é Clichê. Conceito e Significado de Clichê: Clichê, no sentido figurado, é uma ideia já muito batida, uma fórmula muito repetida... (Google)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL