PÉ TORTO
As crianças, os adolescentes e até alguns marmanjos gostam de jogar bola na rua. Até aí tudo bem, afinal a rua é pública. Eles jogam, xingam, gritam e até brigam. Parecem atletas de rua de tanto que levam a sério aquela coisa.
Mas, por outro lado, isto causa grande incômodo para os vizinhos, pois eles não ficam só na rua: eles invadem também a calçada, quebram ou usam a lixeira e o muro da casa. Se isto não bastasse, eles ainda chutam a bola pra qualquer lado e, invariavelmente, a bola cai no quintal e aí sim começa a confusão. Quando não tem ninguém em casa eles pulam o portão ou o muro para pegar a bola invadindo a propriedade, e isto é crime. Se tem alguém em casa eles "mandam" pegar a bola, às vezes até xingam. No começo eu pegava e alertava: se cair de novo eu não pego. Agora não pego mais, mas sempre tem alguém que pega e acostuma mal os moleques. Eu fico pensando: onde estão os pais destes moleques de rua? Se eles querem jogar por que não jogam na frente da casa deles? Aqui é lei: caiu eu não pego, aliás, só pego se o pai ou a mãe vierem pedir. Afinal, legalmente eles são os responsáveis pelos seus filhos. Por acaso eu tenho culpa de eles terem o pé torto?

Cícero Alvernaz (autor) 19-02-2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL