JAMAIS SEREI DERROTADO
Sou uma mistura
de intelectual e jornalista,
poeta e ensaísta,
talvez até um artista
dependendo do sentido,
do colorido e da arte.

Eu levo por toda parte
aquilo que Deus me deu,
e assim vou me descobrindo,
me achando e me inserindo
no doce contexto da vida.

Eu não tenho pretensões,
meu objetivo é semear
sem saber onde vai dar
essa minha teimosia,
esse meu jeito de ser,
de contar e de escrever
a minha marcante poesia.

Vivo assim e me divirto
com tudo em que acredito
e que pra mim é real.
Entra ano e sai ano,
eu não faço nenhum plano
e nenhum planejamento.

Prefiro viver assim
embalado pelo vento,
filtrando meu pensamento,
desejando sempre mais.
Sei que a vida é difícil,
traiçoeira, imprevisível,
não alisa nem perdoa,
faz seu corte invisível.

Mas eu não me preocupo,
de algumas coisas me ocupo,
sou alguém interessado
em viver sem me iludir,
meus talentos repartir,
e enquanto puder resistir
jamais serei derrotado.

Cícero Alvernaz (autor) 02-01-2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL