RIVALIDADE

Existe muita rivalidade na religião e na política, mas a maior rivalidade é a que existe no futebol. Torcedores de clubes rivais muitas vezes se engalfinham e promovem tristes espetáculos em nome do amor ao seu clube. Pessoas perdem a amizade por causa do futebol, famílias se separam por causa de paixões clubísticas, pessoas se matam em discussões e brigas defendendo as suas cores futebolísticas. Vemos isto no dia a dia e é lamentável todo este exagero, toda esta selvageria. Por que o futebol causa tanta paixão nas pessoas? Não dá para entender, pois o atleta de futebol é um trabalhador que tem o seu contrato com um clube, ganha muito dinheiro e não tem mais nenhum vínculo com o clube. Há alguns anos eu conheci o ex jogador Vaguinho, que começou a sua carreira no "meu time", o Atlético Mineiro, e depois foi para o Corinthians. Conversando com ele eu lhe falei da minha grande decepção na época, e ele simplesmente me disse que se transferiu porque ia ganhar mais dinheiro e mais projeção. Acabei concordando com o meu ex-ídolo Vaguinho. O ser humano ainda tem muito a aprender quando o assunto é convivência pacífica, principalmente quando há salientes diferenças. Num ano de Copa do Mundo no Brasil, acho pertinente comentar este polêmico assunto.

10-04-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL