Preciso cortar as unhas das mãos, mas não devo cortar os dedos nem danificar as minhas preciosas mãos. Preciso lavar o rosto, mas preciso ter cuidado para a espuma do sabonete não entrar em meus olhos. Preciso lavar as orelhas, mas não devo cutucar nem forçar os ouvidos, não colocar nenhum objeto pontiagudo, pois isto pode ferir e machucar. Preciso limpar o nariz, inclusive por dentro, mas com o máximo de cuidado para não ferir a cavidade nasal. Preciso lavar os pés (mas isto é difícil) devido a distância que eles ficam em relação as minhas mãos. Seria melhor pagar alguém para fazê-lo. Também preciso cortar as unhas dos pés (outra coisa difícil) pelo mesmo motivo. Preciso tomar um bom banho, mas não consigo lavar as costas. Já pensei em pagar alguém para fazê-lo por mim. Tomar banho me remete ao tempo de criança. Poucas gostam de tomar banho e algumas chegam até a fazer chantagem quando este assunto vem a tona. Mas isto é uma necessidade básica, higiene, limpeza e beleza. Preciso cortar as unhas das mãos, pois quando estão grandes elas se sujam mais, me atrapalham, me ferem e às vezes se quebram facilmente. Mas os dedos eu vou conservar com cuidado, pois sem eles eu não conseguiria digitar, e você, obviamente, não estaria lendo esta obra de arte. É ou não é?

09-04-2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL