E SE EU ME APAIXONASSE...


                                   E se eu de repente
                                   Ficasse solto, feliz e contente,
                                   Com outros mundos sonhasse...
                                   E se eu me apaixonasse.

                                   Outras palavras procurasse
                                   E de repente, sem querer, chorasse.
                                   Ficasse bobo feito criança
                                   Cheio de sonhos, cheio de esperança.

                                   E se eu de repente
                                   Falasse sozinho como se fosse um demente.
                                   E ficasse assim parado, esquisito,
                                   E achasse tudo lindo, bonito...

                                   E se eu acordasse no meio do dia
                                   Procurando flor, recitando poesia.
                                   Isto seria algo temerário
                                   E ninguém entenderia o meu vocabulário.

                                   Olhar distante, barba por fazer,
                                   Falando sozinho sem nada dizer...
                                   Todos me chamariam de louco,
                                   Mas isto para mim ainda seria pouco.

                                   “Sou apenas um apaixonado” -
                                   Eu diria feliz, resignado...
                                   E se de repente esse mundo parasse
                                   E como eu, todos se apaixonassem!

                                   Sou apaixonado pela vida
                                   Tão meiga, tão doce, querida...
                                   Mas a minha maior paixão
                                   Essa eu não revelo, eu não revelo não.


                                   Cícero Alvernaz (autor)
                                   Mogi Guaçu, 30-11-2009.
                                  



                                  
                                  
                                  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL