"ALÉM DE LINDO É INTELIGENTE"

Eu já ouvi isto, mas faz muito tempo. Eu era lindo quando era adolescente, pelo menos algumas pessoas achavam e eu acreditava e tinha gente que me invejava e por conta disto eu quase apanhava. Culpa da minha suposta beleza. Essas coisas a gente nunca esquece. Na verdade eu não me considerava lindo nem inteligente e isto me deixava constrangido e correndo perigo, afinal a inveja mata e o invejoso quando não mata agride, além de xingar a gente. Mas o tempo passou e hoje eu não corro mais este perigo. A minha suposta beleza o vento levou, a chuva molhou e o sol queimou. "Além de lindo é inteligente". Essas apreciações e elogios me custaram caro, pois até hoje não sou bem visto por alguns por causa dessa fama. Mas eu convivo bem com isto, pois sirvo a Cristo e ele me protege, na verdade sempre me protegeu dos invejosos que às vezes ficam de plantão só aguardando uma ocasião. Sou fraco, mas tenho comigo a força e o poder da oração.
(05-09-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL