TRISTEZA E ALEGRIA

Dizem que tristeza não paga dívida, mas alegria também não paga. Alegria e tristeza são as duas faces de uma mesma moeda. A gente pode estar triste agora e alegre daqui a pouco, ou vice versa. Não há mal que sempre dure, não há bem que não se acabe. Quando caminho medito muito nisto. Me lembro de como já fui triste e do quanto eu já chorei. Amores que não deram certo, a pessoa parece que ama e até corre atrás da gente e poucos meses depois chuta a gente como se fôssemos uma bola. A gente não entende e por isso sofre, mas "não há tristeza que sempre dure e não há alegria que um dia não se acabe", pois tudo isto faz parte da vida e isso tudo um dia vai acabar quando a morte chegar e então seremos renovados, transformados e nunca mais a tristeza vai sequer se aproximar de nós. É assim que eu creio e ninguém muda essa crença que há em mim.
(03-08-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL