DESIGREJADO

Sem querer eu acabei me tornando um desigrejado (pessoa que tem uma crença em Jesus, uma fé cristã, mas não frequenta nenhuma igreja). Imagino que no Brasil devem ter muitas pessoas como eu, talvez milhares, ou até milhões. Tem pessoas que quando são desligadas, ou expulsas de uma igreja procuram outra, afinal no Brasil existem milhares de diferentes igrejas. Eu não procurei outra, talvez porque servi a Deus nessa igreja durante 40 anos e fiquei muito apegado a ela. Muitas pessoas ao serem expulsas de uma igreja abrem outra igreja, mas eu não concordo com esta atitude, embora a respeite. A sensação de ser desligado de uma igreja é muito ruim, principalmente depois de 40 anos de trabalho, como foi o meu caso. Mas é como diz o ditado: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo". Há pastores que agem como se fossem donos de "suas igrejas". Afinal, muitos mandam na igreja, quando, na verdade, a igreja é de Jesus e da coletividade, que são os seus membros e os seus congregados.
(29-07-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL