TEMPO DE CRIANÇA

É indizível o carinho que eu tenho pela minha cidade natal e pelo meu Estado natal. Não há nenhum exagero nisto, não há nenhuma conotação indireta com outros lugares que eu também amo, mas o nosso berço é especial e para muitos é inesquecível. Aquele tempo marca muito porque foi o começo de tudo. Como uma planta quando nasce é cuidada, a gente não esquece o cuidado recebido naquele tempo. Há poemas, músicas, histórias, filmes e até pinturas que retratam isto. A infância e a adolescência são uma quadra da nossa vida que sempre lembramos porque foi quando tudo começou. Quem não se lembra do tempo da infância e da adolescência? Eu me lembro de detalhes e consigo materializar através das letras. É uma pena que hoje quase ninguém lê mais! A figura mais importante que lembramos são os nossos pais, depois os professores, os parentes, os vizinhos, os amigos... Os caminhos, os trilhos, as brincadeiras, as cantigas, as árvores, os frutos, o primeiro amor... Quanta saudade de tudo! Mas tudo continua vivo na minha lembrança daquele tempo feliz de quando eu era criança.
(03-08-2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL