ISTO NÃO É E NUNCA FOI VERDADE

Cresci ouvindo pessoas dizerem que em Minas só tem pobreza. Eu ficava pensando como Minas realmente era. Imaginava que Minas era uma imensa favela com pessoas passando fome, morando em locais sem a mínima condição de moradia, uma grande tristeza e miséria a céu aberto. Eu era um adolescente que só conhecia a roça onde morava, a escola onde estudava, a rua onde eu passava e a venda onde pouca coisa eu comprava. Ficava imaginando Minas e pensando que todo lugar era assim. Quando fui à cidade achei tudo muito diferente, tinha muita gente, muitos carros e não esqueço do primeiro refrigerante que eu tomei e do primeiro sorvete que eu chupei. Voltei pra roça com outra cabeça e com outra impressão sobre o meu Estado. Hoje eu sei que Minas é um dos Estados mais ricos do Brasil, na verdade é o terceiro Estado mais rico do Brasil. O seu PIB (Produto Interno Bruto) só perde para o Rio de Janeiro e São Paulo. Quando alguém me fala que Minas só tem pobreza eu sei que é mentira e imediatamente eu provo pra pessoa que isto não é e nunca foi verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL