FALASTRÃO

Quem não é falastrão? Se quiser saber se uma pessoa é um falastrão é só pisar no seu dedão. Acho mesmo que só um mudo, por motivos óbvios, não é falastrão. Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são. Alguém já me disse: "O problema seu é que ocê fala muito!". Eu respondi: é simples, é só cortar a minha língua. O ser humano tem que falar e se for necessário tem que gritar e até esbravejar. Já fui em igrejas onde as pessoas ficam quietas e mal se ouve a hélice do ventilador. Parece mais silencioso que um velório. Eu às vezes fico pensando como deve ser o céu, imagino o barulhão que é. Mas, enfim, cada um vai e participa onde gosta e se sente bem. Mas depois que termina o culto aí aparecem os falastrões. Aí a vida ressurge sublime, o papo é livre e os abraços são reais e muitos deles são sinceros. Eu sou um falastrão e também sou um escrivão. Vou escrever enquanto eu tiver fôlego e condições gerais e físicas. Se ninguém ler, eu leio, releio e torno a ler.
(17-08-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL