"VOCÊ JÁ ME FALOU ISTO"

É um "desmancha prazer" quando a gente está falando com alguém e lá pelas tantas a pessoa nos interrompe e diz: "Você já me falou isto". Ou seja, não precisa falar de novo, eu já sei. E a gente num momento fica sem graça e depois se lembra que não falou com a pessoa aquilo que ia falar e, portanto, aquilo foi só uma desculpa para nos interromper e assim calar a nossa boca. Esta é uma forma "educada" de falar que a gente passou dos limites, extrapolou o nosso tempo e a paciência da pessoa. Uma forma de dispensar a pessoa usando outras palavras. Já ouvi muito isto e fiquei sem ação quando deveria falar, ainda que eu realmente já tivesse falado. Às vezes o nosso erro é não enfrentar e depois ficar cabisbaixo e arrependido de não ter sido mais ousado. A gente quase sempre deixa pra depois e quando o "depois vem" a gente deixa mais pra frente e vai sempre adiando até que um dia não tem mais o que adiar. Admiro pessoas que falam e enfrentam sem medo e sem receio certas situações que aparecem do nada na tentativa de nos humilhar.
(07-07-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL