A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO

Não existem pessoas 100% chatas, mal educadas, maldosas, briguentas, ou mesmo mentirosas. Na verdade, toda pessoa tem um pouco de cada coisa. Ninguém é 100% nada. Imagina uma pessoa 100% má, ou 100% religiosa! Assim fica difícil viver, ou se relacionar com as pessoas. Toda pessoa é chata de vez em quando, mal humorada, invejosa, ou pedante. Assim como ninguém é 100% bom, ou mal, ou 100% poeta. Eu tinha mania de tentar escrever poesia quando bem quisesse, mas isto não funciona, às vezes eu quero, mas a poesia não quer e ela é quem manda. Não existe ninguém 100% nada, nem 100% feio, nem 100% bonito. Se a pessoa fosse um objeto ainda poderia ser, mas o ser humano é pensante, atuante e limitado. Eu não tenho pretensão de ser mais do que eu sou, embora eu possa aprender algumas coisas ainda, aliás, a vida é um eterno aprendizado.
06-07-2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL