COISAS QUE NOS ACONTECEM

Tem muitas coisas que nos acontecem que a gente não esquece, mas ao mesmo tempo não acredita que aconteceu. Muita coisa parece sonho, ou coisa da nossa cabeça, seja coisa boa, ou seja coisa ruim. A gente lembra até dos detalhes, mas depois se pergunta: Será que isto aconteceu mesmo? Será que não foi algum sonho, ou alguma coisa que eu li em algum lugar? Tem coisas que são tão boas que parecem não ser de verdade. Mas a gente consegue lembrar de detalhes, mesmo que já faça muito tempo. A memória às vezes falha, mas às vezes "lembra demais". Já aconteceram coisas comigo em viagens que eu lembro, mas não acredito que tenham acontecido exatamente como eu me lembro. Pior que a gente não esquece também das coisas ruins, mas essas a gente luta para esquecer. Afinal, na nossa vida acontecem muitas coisas que são para nos advertir e nos servem de lição. Uma lição de vida nem sempre é coisa boa. Geralmente deixa em nós profundas marcas.
(04-07-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL