"TEM GENTE QUE É TÃO BOA QUE NÃO PRESTA"

Já ouvi algumas pessoas falarem, se referindo a alguém: "Ele é muito bom, mas ele não presta". Não entendi este paradoxo, mas depois eu soube que a pessoa em questão era tão boa que não servia aos interesses e desejos da outra. Parece muito contraditório. Como uma pessoa pode ser boa e ao mesmo tempo não prestar? Essas coisas sempre rondaram a minha mente. Acho que é por isto que quase ninguém gosta de conversar comigo, nunca "tive sorte no amor" e até a igreja não me quis. Parece estranho, mas isto acontece com muita gente. Parece que a pessoa pra ser boa tem que ter algum veneno, algum cheiro ruim, deixar escapar um palavrão de vez em quando, chegar atrasado nos seus compromissos, comer muito e até ter algum tipo de vício. Esta é a impressão que eu tenho. Para começar, a pessoa não pode ser emotiva. Já fui criticado mais de uma vez por chorar de vez em quando. Agora me cuido mais e procuro chorar escondido, ou disfarçar bem, como aquela história do "cisco no olho. "Tem gente que é tão boa que não presta".
(23-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL